domingo, 3 de janeiro de 2016

Capítulo 3 - Gelo e Fogo (Cont.)


- O que faremos agora?! - disse Marco, alarmado.
- Nós não temos escolha, vamos ter que ficar aqui! - disse Themba, arrastando Sophie para dentro da fissura na parede da caverna - Eu vou selar este local até que a criatura vá embora, então se prepare para certa escassez de oxigênio - Assim, o elemental da terra, ergueu uma parede, selando quase completamente a fissura na qual eles se encontravam, exceto por um pequeno orifício perto da extremidade esquerda da fissura.
- E a Sophie?
- Shh! - sussurrou Themba - Ela precisa descansar! Agora vamos manter silêncio, porque eu acho que a criatura está se libertando da minha barreira de pedras.

- Eu acho que estamos realmente chegando perto! - disse Ethan, animado - Há uma curva no fim deste túnel!
- Já estava na hora! Essas inscrições estão nos dizendo que estamos perto faz muito tempo! - gritou Gabriela.
- Eu vou correr e investigar o que há depois da curva! Esperem aí!
- Cuidado Ethan! - gritou Oliver.
- Não se preocupe! Eu sempre tomo cuidado!
- Eu discordo - disse Oliver, dirigindo-se a Gabriela - Ele não sabe o significado das palavras cuidado, cautela ou segurança!
- Você tem razão! - disse a elemental das plantas, rindo - É surpreendente que ele seja tão bom liderando o nosso grupo e, ao mesmo tempo, seja tão descuidado!
- Eu sei! Ele tem um espírito de liderança inato! Mas pode ser tão estúpido às vezes!
- Ele é uma pessoa excepcional! Alguém bem fácil de se apaixonar, certo?
- Gabi, por que você insiste nesse assunto?
- Ouça Oli, eu te amo como um irmão e eu quero muito que você seja feliz! - Exclamou Gabriela - Pare de se limitar e aproveite a oportunidade de amar alguém tão maravilhoso quanto o Ethan! Ele te ama e eu sei que você também o ama! Eu sei que isso parece um pouco estranho, porque vocês se consideraram apenas irmãos por tanto tempo, mas está tudo bem, o amor fraternal simplesmente evoluiu para algo diferente! Ele não é seu irmão de sangue, isso seria realmente estranho e assustador! Vocês apenas foram criados juntos por algum tempo!
- Mas esta não é a melhor hora para pensar nisso Gabi! - respondeu o elemental do gelo.
- Oli, você viu o que aconteceu com a Alba! Nós podemos morrer a qualquer segundo! Isso vale para todas as pessoas, pois a morte é algo iminente e inevitável, mas para nós isso é ainda pior, porque nós estamos lidando com forças que vão além da nossa compreensão e lutamos todos os dias para não sermos consumidos pelos nossos próprios poderes! Então, não deixe de dizer ao Ethan o quanto você o ama enquanto você ainda pode!
- Obrigado pelo seu apoio Gabi! - Ele abraçou Gabriela, então completou: - Eu também te amo amiga! Eu agradeço a sua preocupação com a minha felicidade, mas...
- Oli! Gabi! - interrompeu Ethan - Venham aqui! Depressa!

Os elementais correram ao encontro de Ethan. Depois de passarem pela curva no túnel, eles percorreram alguns metros, até que adentraram uma câmara ornamentada com diversos símbolos estranhos a eles. Porém, o aspecto da caverna ficou em segundo plano comparado ao corpo imóvel de Cho no centro da câmara, o qual estava suspenso no ar e envolto por uma luz violeta.

-Cho! - Gabriela correu ao encontro da elemental da eletricidade, porém foi impedida de tocá-la pela barreira imposta pela luz ao redor do corpo imóvel.
- Não adianta Gabi - disse Ethan - Eu já tentei e não consegui romper a barreira!
- Mas não há nada nas paredes da caverna que fale sobre isso!
- Eu não me atentei para isso! - respondeu Ethan, então moveu-se para perto de uma das paredes ao redor da câmara e disse: - Mas eu vou tentar descobrir!
- Eu não acredito! - disse Gabriela, batendo repetidamente na barreira entre ela e o corpo de Cho - Primeiro a Alba se sacrifica e agora não podemos nem socorrer a Cho!

Ethan passou vários minutos examinando as paredes da caverna em busca de alguma indicação sobre o que havia acontecido com Cho e como eles poderiam resolver aquele problema. Porém, o elemental do fogo não obteve sucesso.

- Eu não entendo! - disse ele, frustrado - Deveria haver algo que nos dissesse pelo menos o que aconteceu com a Cho, mas as paredes dessa caverna só falam sobre a relação entre Gélim e Flamus! Eu não preciso dessa informação agora! - completou ele, irritado.
- Espera, o que está escrito? Talvez seja algo útil, de alguma forma... - disse Oliver.
- Você pode ter razão - respondeu Ethan, então continuou: - Segundo o que está escrito, Flamus e Gélim são primos e também melhores amigos desde o início dos tempos. Devido ao caráter contrastante dos seus poderes, eles sempre travaram diversas disputas ao longo dos tempos, mas sempre com caráter amistoso. As disputas eram sempre épicas e a amizade entre os dois era tão forte que eles conseguiram criar uma forma de combinar os seus poderes. Somente os filhos de Flamus e de Gélim sabem sobre esta técnica e poucos foram aqueles que a viram - Ethan pausou e disse: - Não há muita coisa além disso!
- Vocês sabem sobre essa técnica? - indagou Gabriela.
- Não! Mas eu acho que isso não vem ao caso agora!
- Ethan, talvez isso venha ao caso! - disse Oliver pensativo - Lembra que eu consegui revelar as frases nas paredes das cavernas? Tem algo aí que diga o porquê?
- Talvez. Deixe-me ver - Ethan olhou para as paredes por alguns segundos, então apontou para um ponto da caverna e disse: - Ali! Está escrito que todos os elementais ajudaram a criar os oito templos existentes ao redor do mundo, mas Flamus e Gélim trabalharam muito mais conjuntamente em seus respectivos templos! Eu acho que Gélim, de alguma forma, codificou esta caverna para responder aos seus poderes, mesmo que este seja o templo de Flamus!
- Você deve estar certo! Mas então... - Oliver ficou pensativo. Então, de repente, disse: - Afastem-se! - O elemental do gelo direcionou uma grande rajada de neve em direção à luz envolvendo Cho! Mas nada aconteceu - Eu não entendo! Eu achei que isso iria funcionar! - Disse ele frustrado.
- Faria todo sentido se os seus poderes funcionassem! Mas nada aconteceu! O que poderia quebrar esta barreira?
- Eu acho que nós vamos ter que descobrir isto mais tarde - disse o elemental, olhando para a entrada da câmara, onde duas criaturas estavam posicionadas em modo de ataque - Nós temos um problema maior agora!

- Você acha que a criatura já foi? - disse Marco, olhando pela fresta na parede criada por Themba.
- Eu não sei, mas eu acho melhor você não obstruir a passagem do ar, ou nós morreremos sufocados e nunca saberemos! - disse Themba, o qual estava sentado junto ao corpo de Sophie, que ainda estava desmaiada.
- Desculpa! Eu estou ficando ansioso! - respondeu Marco - Eu já sei o que fazer! - O elemental dos animais invocou duas pequenas aranhas, as quais entraram na fresta - Elas vão nos dizer o que está acontecendo lá fora.
- Desde que elas não se aproximem de mim! - disse Themba - Não gosto de aranhas! Elas podem ser muito perigosas!
- Relaxa! São apenas aranhas-lobo e não viúvas-negras! Elas são inofensivas, além disso eu não deixaria elas te fazerem mal!
- Que bom! Não me leve a mal, mas eu não gosto muito de animais como aranhas e cobras, sejam eles venenosos ou não! Mas, mudando de assunto, acho melhor você se sentar um pouco! Não queremos que o seu joelho piore!
- Sim, bem lembrado - respondeu Marco, sentando-se e deixando a perna direita estendida - Espero que o meu joelho seja capaz de suportar a caminhada! Nós precisamos partir assim que a Sophie acordar! Afinal, nós nem sabemos onde estão os outros!

- Vocês dois precisam ficar o mais longe possível das criaturas! - disse Oliver, o qual estava continuamente fortalecendo uma barreira de gelo interposta entre os elementais e as criaturas - Você ressecaria até a morte Gabi! E você seria consumido por elas Ethan! Eu não posso permitir isso!
- Oli, você não vai resistir por muito tempo! Deixe-me ajudar!
- Não Ethan! Eu não quero que as criaturas te consumam! Eu não quero te perder!
- Você não vai me perder! Confie em mim Oli!
- Não! Ethan, eu te a... - A barreira de gelo foi rompida e Oliver foi arremessado para o outro lado da câmara.
- Oli! - Ethan se interpôs entre Oliver, o qual estava caído no chão, e as criaturas, as quais começavam a avançar pela câmara - Vocês não vão pegá-lo! - Uma barreira de fogo se ergueu ao redor do elemental. As criaturas cercaram-no e estavam se preparando para romper a barreira, a qual agora rotacionava como em um redemoinho com Ethan no centro. Alguns segundos se passaram, até que as criaturas de fogo pularam ofensivamente sobre Ethan.
- Não! - Oliver lançou uma forte rajada de gelo no momento em que as criaturas atacavam e, para sua surpresa, o redemoinho de fogo invocado por Ethan e as criaturas que o atacavam se transformaram em uma única peça de gelo gigantesca, em cujo centro estava Ethan, aparentemente tão surpreso quanto Oliver.
- O que você fez Oli! - disse Ethan, cuja voz estava sendo abafada pela peça de gelo que o envolvia.
- O que? - respondeu Oliver, aproximando-se mais - Eu não consigo te ouvir! Fale mais alto Ethan!
- O que foi isso Oli?! - disse Gabriela, a qual também tinha se aproximado da peça de gelo.
- Eu não tenho ideia! Mas parece que deu certo - disse Oliver, tocando as criaturas - Elas não estão apenas congeladas! Elas estão petrificadas! Elas são, de verdade, como cristais de gelo agora!
- Você tem razão! - disse Gabriela, tocando uma das criaturas.
Você pode me tirar daqui Oli? - gritou Ethan.
- Eu vou tentar - respondeu o elemental do gelo, tocando a peça de gelo, a qual começou a se dissolver - Pronto! Agora você está livre.
- Obrigado Oli! Você salvou a minha vida!
- Gabi - disse Oliver, dirigindo-se à elemental das plantas - você pode ficar com a Cho por alguns minutos, enquanto eu vou conversar com o Ethan lá fora?
- É claro... - respondeu Gabriela, incerta - Vão em frente!
- Você me acompanha Ethan?
- Err... Claro...

Os dois saíram da câmara. Enquanto isso, em outro lugar da caverna, Sophie estava recobrando a consciência:

- Themba... Marco... O que houve? - disse a elemental da água, em tom de voz baixo e, aparentemente, confusa.
- Calma Sophie, você desmaiou de exaustão! - disse Marco - Você foi muito corajosa atrasando aquela criatura para que nós pudéssemos fugir!
- Nós precisamos... - disse Sophie, tentando se levantar.
- Espera - disse Themba, impedindo a elemental da água - Você precisa descansar!
- Onde está a criatura? - disse Sophie, ainda em tom de voz fraco.
- Alguma novidade Marco?
- As minhas amigas não encontraram nada. Aparentemente, a criatura não está em nenhum lugar próximo de nós!
- Então, talvez devêssemos sair daqui em breve!

- O que foi Oli? - disse Ethan, o qual estava aproximadamente 50 metros afastado de Oliver - Você está bem?
- Eu... Sim! - respondeu o elemental do gelo, visivelmente nervoso - Ethan, eu não sei o que eu teria feito se aquelas criaturas tivessem... eu nem quero pensar nisso... Desculpa, eu estou nervoso com o que acabou de acontecer! - Oliver pausou por alguns segundos, respirou fundo e então continuou: - Ethan, eu te amo! Eu queria poder te abraçar agora! Depois de quase te perder, eu queria poder te tocar para ter certeza de que eu realmente consegui te salvar!
- Oli! Eu também te amo! Você salvou a minha vida e isso me faz te amar ainda mais!
- Eu queria te pedir desculpas Ethan! Você se declarou para mim e eu ignorei os seus sentimentos! Eu não sei se você ainda se sente da mesma forma, mas eu queria dizer que eu adorei o nosso beijo e eu... eu também estou apaixonado por você! - lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Oliver - Eu achei que isso fosse errado, mas eu estava errado! Ver você quase morrer fez o que eu pensava parecer tão insignificante! Não interessa se nós somos irmãos de criação! Eu acho que você é o meu primeiro amor!
- Agora quem quer te abraçar sou eu! Eu queria poder fazer isso sem, literalmente, te fazer derreter! Você também é o meu primeiro amor e eu daria tudo para poder te beijar agora e...
- OLI! ETHAN! - Interrompeu Gabriela, a qual estava na entrada da câmara - Venham aqui! Depressa!
- O que foi Gabi?! - disse Oliver, adentrando o local - Algum problema?
- Não! Na verdade, talvez seja o contrário! Olha! - disse a elemental das plantas, apontando para uma pequena fissura na barreira que os impedia de chegar até Cho.
- O que foi? - perguntou Ethan, o qual estava na extremidade da câmara e não podia ver o que Gabriela mostrava a Oliver.
- Isso já estava aí? - perguntou Oliver a Gabriela. Então, dirigindo-se a Ethan, disse: - É uma falha na barreira Ethan!
- Não Oli! Você não vai acreditar no que causou isso!
- O que foi?
- Eu estava revirando esses destroços e um pedaço acabou tocando na barreira, aí aconteceu isso!
- Sério?! Então há uma solução!
- Oli, você está pensando o mesmo que eu?! - disse Ethan, animado.
- Eu aposto que sim! Vamos combinar os nossos poderes e destruir esta barreira!
- Isso mesmo! Gabi, talvez você queira ficar bem longe da barreira, afinal não queremos que você resseque!
- Você está certo! Eu vou esperar na entrada da câmara! - respondeu Gabriela, andando em direção à entrada.
- Está pronto Oli?! - disse Ethan, ainda na extremidade da câmara.
- Vá em frente! - respondeu Oliver, posicionando-se em outra extremidade da câmara.
- Assim que eu gosto! - como anteriormente, Ethan invocou um redemoinho de fogo ao redor da barreira que "protegia" Cho.
- Muito bem! Agora é a minha vez! - Oli invocou uma rajada de gelo, porém esta se dissolvia no redemoinho de Ethan. Então, o elemental de gelo disse, frustrado: - Eu não entendo! Deveria funcionar!
- Oli, eu acho que os nossos poderes devem se nivelar! Antes eu estava dando tudo de mim para me defender e, quando você pensou que eu fosse morrer, você também deu tudo de si! Por isso que nós conseguimos formar aquela peça de gelo! Nós dois estávamos usando o mesmo nível extremo de poder!
- Mas eu estou dando o melhor de mim agora! - respondeu Oliver, defensivamente.
- Eu sei! Mas talvez não estejamos em sintonia! Olhe para mim! - disse ele em tom calmo - Vamos começar de novo! - Então cessou o redemoinho de fogo.
- Tudo bem! - respondeu Oliver, cessando a rajada de gelo e olhando fixamente para Ethan.
- Não tire os olhos de mim - Ethan recomeçou o redemoinho de fogo sem deixar de olhar para Oliver - Eu te amo e sei que você vai saber a intensidade certa para usar o seu poder! Nós temos uma ligação muito especial e isso nos faz conhecer muito bem um ao outro!
- Eu sei! - respondeu Oliver, lançando uma rajada de gelo enquanto continuava a olhar para Ethan. O gelo, inicialmente, se dissolveu no redemoinho de fogo, mas conforme os dois elementais continuavam a olhar um para o outro, um cilindro de gelo começou a se formar onde antes estava a barreira ao redor de Cho.
- Vocês conseguiram! - disse Gabriela, adentrando a câmara novamente.
- Sim! Nós fazemos um belo time! - disse Oliver, ainda olhando para Ethan, o qual também não desviou o olhar nem por um instante.
- Eu sei! E fazem um belo casal também! - respondeu Gabriela, percebendo o que estava acontecendo entre os dois elementais.
- O que?! - disse Oliver, nervoso e finalmente desviando o olhar.
- Bom, não é preciso ser um gênio para ver o que está acontecendo! Mas enfim, depois nós falamos disso! Vamos ver como está a Cho!
- Eu acho que você é a mais indicada para tocá-la, afinal eu a queimaria e o Oli a transformaria em um cubo de gelo!
- Isso é verdade! Mas, por falar nisso, por que a Cho está em sua forma humana e nós ainda continuamos na forma elemental?
- Eu tenho uma vaga ideia - disse Gabriela, mostrando as duas mãos que agora eram a única parte do seu corpo na forma humana.
- Como isso aconteceu?! - perguntou Oliver, curioso.
- Eu acho que também tem a ver com as peças de gelo! Afinal, eu estava tocando nelas antes de sair da câmara e, logo em seguida, eu vi as minhas mãos se transformarem!
- Mas eu não acho que isso tenha acontecido com a Cho! Ela já estava assim quando chegamos aqui!
- Você tem razão! Desculpa, foi uma teoria idiota mesmo!
- Não Gabi! Eu acho que você pode estar certa quanto ao que aconteceu com você! Isso faz sentido!
- Eu concordo Gabi! O que aconteceu com a Cho deve ter sido diferente, mas a sua teoria sobre o que aconteceu com você faz todo sentido!
- Gabi, o quanto você confia na gente? - perguntou Ethan.
- Eu sei o que você está pensando e eu confio bastante em vocês dois para concordar com isso! - disse Gabriela, decidida.
- Prometo que farei de tudo para não te machucar!
- Eu também! - acrescentou Ethan - Está pronto Oli? Vamos juntos dessa vez! Nos três! - Assim, os elementais contaram e então, sem desviar o olhar um do outro, eles utilizaram a técnica recém aprendida. Poucos segundos depois, eles cessaram a utilização da técnica, mas não ouviram nada - Oli, eu não consigo olhar!
- Deu tudo certo! - disse Oliver, ainda olhando para Ethan - Eu confio em nós! Vamos olhar juntos! - Quando olharam para o lugar onde antes estivera Gabriela em forma de plantas, eles viram o corpo da elemental na forma humana, porém estava caído no chão e rodeado pela peça de gelo, então Oliver gritou: - Gabi! Você está bem?
Não! - gritou a elemental das plantas, embora o volume da sua voz estivesse abafado devido à barreira imposta pela peça de gelo - Quero dizer, eu estou viva e não estou machucada, mas eu vou precisar ficar aqui no chão algum tempo! Acho que eu tenho que me readaptar ao controle do meu poder! Enquanto isso, usem a sua técnica em vocês mesmos, assim nós podemos ver o que aconteceu com a Cho!
- Ela tem razão Ethan, vamos tentar usar isso em nós mesmos!
- Como faremos isso?! Precisamos um do outro, então temos que nos transformar juntos!
- Eu tenho uma ideia! - disse Oliver, animado e, ao mesmo tempo, bastante nervoso - Você consegue fazer um redemoinho com uma entrada para mim?
- Talvez... deixe-me tentar! - Ethan invocou um redemoinho ao seu redor e, sem seguida, criou uma falha na frente, onde não havia fogo e ele podia olhar novamente para Oliver - Tipo isso?
- Sim, está perfeito! - disse Oliver - Agora, apenas confie em mim e não desvie o seu olhar do meu!
- Eu nem pensaria nisso!
- Então lá vou eu! - Oliver começou a andar e invocou uma tempestade de gelo ao seu redor, a qual também tinha uma falha no local equivalente à entrada no redemoinho de Ethan e o permitia manter o olhar sobre o elemental do fogo - Se isso, não der certo, não esquece que eu te amo!
- Não seja bobo, você vai conseguir! Mas eu também te amo!

Quando a tempestade de gelo colidiu com o redemoinho de fogo, uma enorme peça de gelo foi gradualmente se formando e, progressivamente, os corpos dos elementais foram readquirindo aspecto humano. Em poucos segundo, Oliver havia atravessado a entrada deixada por Ethan e estava abraçando o elemental do fogo. Por fim, o abraço se tornou um beijo apaixonado e sem pressa. Para os dois elementais, o mundo estava momentaneamente em pausa e o que lhes importava era demonstrar um ao outro o quanto se amavam.

Um comentário:

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?