quarta-feira, 16 de julho de 2014

Capítulo 2 - A Lenda do Homem de Fogo

05 DE AGOSTO DE 2018, 09:35

Neste dia, Oliver estava completando o décimo oitavo aniversário, o que significava que ele havia atingido a maioridade no seu país. Isso despertou a curiosidade de Ethan, visto que nos Estados Unidos essa questão é diferente:

- Se eu ainda estivesse no meu país, eu ainda seria considerado uma "criança"! - disse Ethan, refletindo - Outra coisa que me faz adorar esse país!
- Com a minha presença tudo fica muito melhor - disse Oliver, brincando - Pode dizer!
- Oliver, definitivamente, você nunca ganharia um concurso de humildade - disse Gabriela, rindo.
- Pelo menos eu já sou maior de idade! - retrucou Oliver, enquanto bagunçava o cabelo da garota.
- Não se preocupe, ano que vem é a minha vez!
- Bem, pelo menos você é menor de idade aqui e no seu país - disse Cho, entrando na conversa - Eu já sou maior de idade aqui desde o ano passado, mas quando visito os meus pais eu ainda sou uma "criança", como disse o Ethan.
- Ainda bem que na Austrália é a mesma coisa! - Pontuou Sophie.
- No México também! - Ratificou Alba.
- No meu país também! - Disse Themba.
- Em Belize também! - Exclamou Marco.
- Tudo bem, então eu e Cho somos os únicos "babies" aqui em seus países, mesmo depois dos 18 anos de idade! - disse Ethan, rindo.
- Gente, perdoem o meu sentimentalismo hoje, mas eu quero agradecer a todos vocês pela companhia nesses, pelo menos, dois anos que nós somos uma grande família!
- Ah, que fofo Oliver - disse Ethan apertando a bochecha do rapaz - Agora só falta você abraçar a todos nós!
- O primeiro vai ser você! - Oliver abraçou Ethan, que era um pouco mais alto que ele - Obrigado por ser o meu irmãozão!
- Ah irmãozinho! - Ethan retribuiu o abraço e fez um breve cafuné na cabeça de Oliver - Você está realmente sentimental hoje né?!
- Olha que lindo gente! Agora é a vez de todo mundo! - exclamou Gabriele enquanto s juntava aos outros em um abraço grupal.

Esta era uma rotina frequente na casa dos Fletcher, os oito jovens elementais estavam sempre reunidos na maior parte do tempo e, apesar de todos serem bastante unidos entre si, ao mesmo tempo tinham seus próprios grupos de afinidade. Oliver tinha se aproximado, principalmente, de Gabriela, desde que ela chegara, de modo que esta formava um trio quase inseparável com ele e Ethan. Naquele dia, especificamente, todos tinham ajudado os pais de Oliver a darem uma festa surpresa ao rapaz. Desse modo, naquela tarde, Ethan e Gabriela levaram Oliver para um passeio no "Birmingham Museum & Art Gallery, como um suposto presente ao rapaz, que adorava arte, e, apesar de ter ido diversas vezes ao local, sempre estava disposto a ir novamente, o que tornou fácil a tarefa da dupla. Enquanto caminhavam pelo local, Gabriela comentou:

- E aí Oliver, o que você quer fazer primeiro com a sua maioridade?
- Que tal ir para um bar? - disse Oliver rindo.
- É sério?! - Disse Ethan em tom exaltado.
- Eu só estou brincando! Você me conhece!
- Conheço sim, por isso me surpreendi! Desculpa... - Disse Ethan, com um meio-sorriso.
- Você fica lindo sem graça Ethan! - disse Gabriela rindo.
- Obrigado Gabi... - disse Ethan ainda sem jeito - Eu preciso ir ao banheiro, eu já volto.
- Você acha mesmo isso que você disse? - perguntou Oliver depois que Ethan estava fora de vista.
- Sim! E digo mais, não sou só eu que acho! A senhorita "meu pai é dono de uma grande empresa de turismo" também acha!
- É, eles têm estado bastante juntos esses últimos dias né? Será que está rolando alguma coisa?
- É difícil dizer, o Ethan está cada dia mais bonito e ela é a típica "it girl", então acho que eles formariam um belo casal, mas não sei se já rolou alguma coisa! O que você acha?
- Não sei, mas espero que não!
- Por que? Você não gostaria que, se o Ethan fosse namorar, pudesse ser alguém que a gente conheça?
- Err...claro, mas...eu não sei - respondeu Oliver, nervoso.
- O que foi? Está com medo de perder o irmãozão?! - perguntou Gabriela, rindo e cutucando Oliver.
- É, pode ser isso! - respondeu Oliver rapidamente - Ele nunca namorou, então estou mal acostumado de ter a atenção dele só para mim. Isso é maio egocêntrico, né?
- É verdade, ele nunca namorou né? Isso é estranho, ele tem todo o potencial para ser um "pegador", mas não parece muito interessado em se envolver com ninguém! - disse Gabriela e, quando percebeu que Ethan estava voltando, mudou de assunto: - Aquela obra ali me faz refletir sobre a minha vida sabe!
- Você refletindo? Não consigo conceber isso! - disse Ethan rindo.
- Ah, cale-se Ethan! - disse Gabriela ao dar um soco no braço de Ethan.
- Ai Gabi! Isso doeu!
- Nossa, vocês parecem um daqueles casais de adolescentes, com essas brincadeiras!
- Até parece que você não gosta delas! - Gabriela respondeu prontamente - Além disso, eu jamais formaria um casal com o Ethan, ele é quase um irmão para mim e, para completar, é muito chato!
- Você me ama daqui até a lua! - respondeu Ethan - E quanto a você irmãozinho, nós temos o mesmo tipo de brincadeiras, e aí? Somos um casal de adolescentes gays?
- O que? Não...err...fala sério! Que tipo de ideia é essa?! - disse Oliver na defensiva.
- Vocês são hilários sabia! - disse Gabriela rindo - Um, quase sempre, não entende o outro e não leva na brincadeira quando tem que levar! Relaxa Oliver, para que essa tensão toda!
- Não tem nenhuma tensão! Vamos andar mais, o que é melhor! Chega de conversa!
- Tudo bem - disse Gabriela começando a caminhar - Mas só mais uma coisa...Ethan, posso te perguntar uma coisa pessoal?
- Claro! Eu não tenho segredos para vocês!
- Que bom! Então me responda, por que você nunca teve uma namorada?
- Ah, é só isso? Essa é fácil! Simplesmente porque eu estou esperando a pessoa certa e não estou com nenhuma pressa!
- Sério, e como seria essa pessoa certa?
- Eu não sei, uma pessoa companheira, segura de si, forte, decidida, independente, bonita, sensível, altruísta, enfim, várias qualidades desejáveis em uma pessoa.
- E você nunca encontrou alguém assim?
- Para falar a verdade sim, mas eu chamo essa pessoa de "irmãozinho"... - disse Ethan olhando para Oliver, que rapidamente corou.
- Err...obrigado irmãozão!
- O Oliver é sensível?! Não creio!
- Ei! Agora eu fiquei chateado!
- Desculpe! Eu só estou brincando! Mas, agora que você disse Ethan, o Oliver realmente tem ótimas qualidades, mas também nunca namorou ninguém! - Constatou Gabriela - Qual a sua defesa Oliver?
- Não tenho nenhuma defesa...talvez também esteja esperando a pessoa certa, mas, na verdade, eu não penso muito nisso...
- Nossa, vocês dois são bem estranhos! Eu só tenho dezessete e já queria um namorado!
- Por que você é audaciosa! - disse Oliver rindo.
- Toooodos os dias da minha vida! - confirmou Gabriela.

Depois de uma tarde andando pelo BMAG, os três voltaram para casa e Oliver realmente teve uma grande surpresa com a grande festa que a sua "grande família" preparara para ele. Havia muita comida, o que era muito bom para ele e a festa durou a noite toda, permeada por brincadeiras e jogos após o jantar. A primeira brincadeira fora proporcionada por Alba, na qual cada um deveria se jogar de certa altura, enquanto ela os levitava no ar. A elemental do ar tinha se tornado incrivelmente boa em levitar objetos cada vez mais pesados. Depois, o próprio aniversariante proporcionou uma pista de gelo para patinar. Por fim, Gabriela proporcionou uma caça ao tesouro em times, dentro de uma floresta que ela mesma criara, com uma variedade de plantas enorme e alguns animais, trazidos por Marco.
No fim da noite, a maioria dos elementais e os pais de Oliver se retiraram para seus aposentos, porém, Ethan permaneceu conversando com Sophie em um canto da sala, enquanto Oliver e Gabriela conversavam em outro. Pouco tempo depois, Oliver e Gabriela foram para seus respectivos quartos. Quando Ethan, o único que dividia quarto com Oliver por escolha própria, foi se deitar, o aniversariante fingiu que estava dormindo.
Oliver estava se perguntando, havia alguns dias, por que o fato de Ethan ter se aproximado tanto de Sophie lhe incomodava tanto, porém ainda não tinha achado uma resposta convincente. A garota tinha sido a quarta pessoa a formar o grupo de elementais, chegando quase na mesma época que Themba, em 2013, portanto eles já tinham quase cinco anos de convivência e ela nunca fez nada para lhe provocar aversão. De alguma forma, vê-los conversando no final da festa lhe fez sentir um tipo de ressentimento, mas como ele sabia que era inexplicado, preferiu fingir que estava dormindo e, com esses pensamentos em mente, acabou de fato adormecendo.
No dia seguinte, Oliver foi acordado abruptamente por Ethan, que lhe cutucava e dizia:

- O que foi Ethan... - disse Oliver, sonolento.
- Você precisa ver isso!

Oliver acompanhou Ethan até a sala, onde havia a smartTV com uma tela enorme da família Fletcher, na qual havia uma repórter comunicando que um sujeito desconhecido estava usando "um show pirotécnico" para assustar as pessoas de Los Angeles. Quando Oliver viu o sujeito, prontamente, olhou para Ethan e disse:

- É Ele?
- Sem dúvida! Mas, por que se revelar desse modo justo agora?
- Eu não sei, mas eu acho que essa é a oportunidade que nós estávamos esperando!
- Oportunidade de que? - perguntou Marco, curioso - E quem é essa figura aí na TV?
- Ele é o cara de quem nós falamos! O tal Saulo!
- Então, esse é o cara que "matou" o seu Imortal Ethan? - disse Cho, enquanto entrava na sala.
- Sim...e eu acho que essa é a oportunidade de colocarmos o que nós aprendemos em prática! O que vocês acham?
- Você quer dizer, tipo, tentar lutar contra esse cara para colocarmos nossas habilidades em prática? - Themba perguntou enquanto se sentava no sofá.
- Exatamente Themba! Mas não só isso, esse cara matou um dos nossos elementais e talvez possa ser a chave para nós descobrirmos o que realmente aconteceu, pois eu não acho que um Imortal possa ser morto de verdade!
- Você tem razão Oliver! Eu acho que nós já estamos prontos para resolver esse problema! Esse cara é a nossa melhor chance em anos!
- Eu vou a qualquer lugar sob a liderança de vocês! Se vocês acham que nós estamos prontos para lutar, então assim será!
- Eu fico lisonjeado Gabi, mas eu quero deixar claro que eu não posso obrigar ninguém a ir comigo! Sintam-se livres para escolher.
- Você sabe que sempre pode contar comigo, então não tem nem o que escolher.
- Eu vou, definitivamente.
- Desculpem, eu me atrasei para alguma reunião? - disse Alba, com ar sonolento, o que despertou risadas nos demais.
- Você é sempre atrasada Alba! - disse Gabriela em tom de brincadeira - Olha, nós estamos decidindo se vamos pegar esse cara que está aparecendo aí na TV e dar uma lição nele!
- Dar uma lição em um cara? - disse Alba empolgada - Nem preciso de mais detalhes, eu estou dentro!
- Eu também estou dentro!
- Nem preciso pensar duas vezes! Vamos lá!
- Eu também!
- Bom, então se estamos todos de acordo, vamos sair daqui a duas horas rumo a Los Angeles! Vão arrumar as suas coisas, enquanto eu e o Oliver vamos falar com nossos pais!

Assim, os elementais foram arrumar as coisas para a grande viajem que viria pela frente, enquanto Oliver e Ethan permaneceram no sofá sala. Depois de um tempo, Oliver se levantou do sofá e disse:

- Eu vou arrumar logo as minhas coisas!
- Oliver, espera - disse Ethan, segurando o braço do rapaz - A gente pode conversar?
- Ah, claro! O que foi?
- Por que você fingiu que estava dormindo ontem? - disse Ethan em tom sério.
- Eu não fingi...o que você quer dizer?
- Ah Oliver, não tente mentir para mim! Eu sei quando você está dormindo, porque seu padrão respiratório é completamente diferente e ontem você estava, definitivamente, fingindo! O que eu quero saber é, por que?
- Eu...eu só não queria conversar...
- Mas, por que? A gente sempre conversa irmãozinho!
- Eu não sei Ethan, é complicado!
- Tem a ver com a Sophie?
- O que? Não! Não...
- Irmãozinho, você está com ciúme da Sophie?
- Eu? Não! Que ideia é essa?
- Então o que é? Você nunca agiu assim comigo em seis anos!
- Desculpe, eu não devia agir assim! Prometo que não vai mais acontecer!
- Está tudo bem irmãozinho, eu não estou chateado, estava apenas preocupado com você! Independentemente do que você esteja sentindo - Ethan abraçou Oliver - Lembra que eu te amo e que você está sempre em primeiro lugar para mim, tudo bem?
- Tudo bem! Eu também te amo irmãozão!

Depois disso, ambos foram fazer suas malas e comunicar ao Sr. e Sra. Fletcher os planos de viajem dos elementais. Os pais de Oliver não ofereceram qualquer resistência à ideia, embora demonstrassem preocupação. Desse modo, uma grande aventura envolvendo Saulo, o assassino de Flamus, estava à espera dos elementais em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?