domingo, 26 de janeiro de 2014

Capítulo 4 - O Início de Uma Guerra (Cont.)

No dia seguinte, os dois acordaram, vestiram-se para ir à UFTU e tomaram café da manhã juntos. Durante a refeição, Enzo resolveu compartilhar suas angústias com Daniel, visto que Pedro já havia saído para trabalhar e eles ainda tinham algum tempo antes de irem para a universidade. Então ele iniciou a conversa dizendo em tom sério:

- Amor, acho que precisamos conversar sobre algumas coisas...
- O que foi amor? - Daniel repousou a xícara de café sobre a mesa percebendo o tom do namorado - Por que essa cara?
- Que cara? - Enzo não tinha percebido que conflito interno relacionado a falar sobre aquele assunto o tinha feito assumir uma feição fechada - Desculpe... - disse ele assumindo uma feição mais leve - Eu não queria estragar esse lindo café da manhã com essa conversa chata, mas eu preciso compartilhar isso com você! Eu não gostei de ter mentido ontem pro teu pai, fingindo que éramos apenas amigos e que a gente não passou boa parte da noite namorando...amor eu não gosto desse tipo de situação...
- Amor...desculpa, eu não queria te colocar nessa situação, mas ele chegou de repente...o que eu poderia ter feito naquela situação?
- Eu não me refiro somente a hoje, eu estou falando da situação como um todo...eu não posso ficar frequentando a sua casa e cumprimentando os seus pais como se eu fosse meramente um amigo seu - Enzo percebeu que havia inconscientemente aumentado o tom de voz, então ponderou e prosseguiu - Eu te amo Daniel, mas eu não quero me submeter a uma situação em que eu tenha que mentir e me sentir culpado por gostar de ti! Na qual eu tenha que olhar nos olhos do teu pai e mentir sobre a tua importância pra mim!
- Espera amor...você quer que eu vá imediatamente e diga pro meu pai que nós estamos namorando? - Daniel levantou da cadeira e continuou - Aquele que me repreendeu veementemente quando eu era criança, por um acontecimento bobo como aquele que eu te contei? Aquele que põe a religião acima de tudo e pensa que um homossexual é tão repulsivo e vai queimar no Inferno? - lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Daniel e Enzo se levantou em direção a ele - É...para esse homem que você quer que eu conte? Eu esperava um pouco mais de compreensão da sua parte Enzo!
- Amor! - Enzo o abraçou - Desculpa, eu não quis ser insensível, mas eu...esquece...esquece o que eu disse amor!
- Acho que é melhor a gente ir pra UFTU - disse Daniel, afastando Enzo - Você já terminou de tomar café?
- Já amor - Apesar da sutileza de Daniel, Enzo percebera o quanto tinha magoado o namorado e desejava não ter iniciado aquela conversa.

A partir daquele momento Daniel não proferira qualquer palavra. No carro, quando estavam a caminho da UFTU, Enzo não pôde mais aguentar e quebrou o silêncio que se estabelecera entre eles:

- Daniel, desculpa! Você não vais mais falar comigo? É isso mesmo?
- Amor... - Daniel procurou um lugar para parar o carro, virou para Enzo e, olhando profundamente em seus olhos, continuou - Eu estou muito chateado e não quero ser rude com você! Eu não quero mais falar desse assunto e adoraria que você pudesse me compreender e deixar pra gente conversar outra hora!
- Mas amor... - Enzo decidiu que não adiantava tentar, então baixou a cabeça e assentiu - Tudo bem! Mas eu não posso mais ficar nesse carro, esse silêncio entre a gente é muito ruim e eu prefiro ir andando!
- Claro que não amor! - protestou Daniel.
- Não se preocupe...são apenas três quarteirões até a UFTU - Enzo abriu a porta do carro, saiu e continuou a falar - e eu tenho mais tempo antes de começar a aula do que você! Pode ir, eu vou ficar bem!
- Tudo bem, mas tenha cuidado e me liga quando sair da aula!
- Pode deixar! e... Desculpa de novo pelo que eu disse - ele olhou para baixo, então fechou a porta do carro.

Enquanto caminhava em direção a UFTU Enzo se lamentava muito por ter magoado Daniel dizendo aquelas coisas, afinal ele apenas estava tentando dizer o quanto a ideia de mentir o desagradava, mas nunca quis pressionar Daniel da forma como ele dissera. Porém, no fim das contas, ele dava razão a Daniel em ter se magoado, pois ele imaginava o quanto fora traumático para o namorado o que ocorreu quando ele tinha sete anos e como devia ser difícil pra ele contar aos pais sobre a homossexualidade, então ele pensou: Droga! O que eu devo fazer, já que eu não quero magoar o Daniel e nem ir contra os meus princípios? Quando ele estava a um quarteirão de chegar à universidade, ainda perdido nesses pensamentos, Enzo sentiu alguém tocar o seu ombro e lhe puxar de volta à realidade. Ao olhar para a pessoa, Enzo percebeu que era Pietro, o rapaz que conhecera outro dia na "Snacks", o qual lhe cumprimentou:
- Bom dia Enzo!
- Oi...Bom dia Pietro - Enzo estava visivelmente pouco empolgado naquele dia, o que chamou a atenção de Pietro.
- Tudo bem contigo? Aconteceu alguma coisa?
- Não Pietro...bem, na verdade eu acabei de discutir com o Daniel...
- Cara...tenso...Quer conversar sobre isso? Ainda tenho algum tempo antes da aula!
- Claro...por que não... - Enzo não sabia muito bem o porquê, mas sentiu que precisava conversar com alguém e, considerando-se que Frida agora era uma inimiga mortal, a única pessoa com quem poderia fazer isso era aquele rapaz que ele mal conhecia - vamos até a "Snacks".

Naquele exato momento, a recém citada "inimiga mortal" de Enzo estava chegando à universidade e viu quando ele encontrou com Pietro, então resolveu segui-lo. Quando chegou à lanchonete, ela permaneceu afastada da mesa em que Enzo conversava com Pietro, observando-os.
Assim, Enzo explicou o motivo da discussão com Daniel, omitindo fatos muito pessoais para serem expostos a um quase total desconhecido e, principalmente, o fato ocorrido na infância, que o namorado compartilhara com ele. Após ouvir tudo atentamente, Pietro disse:

- Complicada a tua situação...eu te entendo quanto à parte da mentira e tudo, mas o teu namorado tem razão, se o pai dele for tão rígido com essa questão como parece, não há como ele jogar essa bomba em cima dele assim, de repente!
- Eu sei Pietro, e é isso que está me matando! Eu deveria ter pensado mais antes de falar e agora ele está chateado comigo!
- Calma Enzo! - Pietro, inesperadamente, pegou na mão de Enzo, sorriu pra ele e continuou - Tudo vai dar certo! O Daniel não é bobo, ele sabe o quanto és legal!
- Ah... - Enzo desvencilhou as mãos das de Pietro e continuou a falar - Obrigado Pietro! Por tudo: ouvir, encorajar...pelo elogio! Eu precisava conversar com alguém! Antes eu tinha uma amiga com que eu conversava...
- Bom dia Enzo... - disse Frida o interrompendo - Quem é o seu amigo? Alguma presa nova?
- Frida.... - Enzo levou um tempo para se conter e não agredir a garota ali mesmo - Cala a boca! O que você quer aqui?! Destilando veneno como sempre?
- Você até que é bonitinho! - disse ela se dirigindo a Pietro - Não se deixe enganar pelas aparências, esse aí não vale um centavo! - sem esperar nenhuma resposta, a garota saiu rindo.
- Conheces essa garota Enzo? - disse Pietro surpreso!
- Infelizmente sim! Ela é da minha turma e éramos amigos...uma longa história que eu vou ter que te contar outro dia, porque eu já estou atrasado para a aula!
- Tudo bem, também já está no meu horário! A gente se vê por aí então! - Com certeza! Até mais!

Enzo se dirigiu apressadamente para a sala de aula, ainda pensando na discussão com Daniel, mas também em como Pietro havia sido gentil em lhe escutar e acalmar. Enquanto isso, já na sala de aula, Frida estava mandando uma mensagem para Daniel com um a foto recém tirada na qual Pietro segurava a mão de Enzo.
Acho que o seu namoradinho tem outra presa! Cuidado! ;)

A garota havia tirado a foto, aproveitando o momento em que Enzo estava distraído conversando com Pietro. Quando mandou a mensagem ela pensou: Eu tenho certeza que o Daniel vai ficar muito chocado quando ver essa foto! Eu não tenho certeza se aquele traidor do Enzo o está traindo, mas tanto faz! Quando o Daniel receber essa mensagem estará tudo acabado entre eles e eu vou ter minha vingança contra esses dois!
Alheio a isso, Enzo assistiu à aula normalmente e, ao final, ligou para Daniel, perguntando se eles poderiam ser ver ainda neste dia e, para sua surpresa, o namorado afirmou que precisava conversar com ele imediatamente. A princípio, pensou que ele o teria perdoado pelo que acontecera de manhã, mas ele estava para descobrir que o assunto era outro. Quando chegou à casa de Daniel, ele o encontrou sentado no sofá, com os olhos vermelhos e uma expressão triste, como se tivesse chorado bastante, então prontamente indagou:

- Amor...Aconteceu alguma coisa? Você andou chorando?
- Andei Enzo... - Daniel assumiu uma expressão mista entre raiva e tristeza - Você pode me dizer, por que fez isso? - Ele entregou o celular, cujo visor mostrava a mensagem que Frida havia mandado mais cedo. Quando Enzo viu o conteúdo da mensagem, a sua expressão mudou drasticamente e ele estava visivelmente assustado.
- Amor...o que significa isso?
- Acho que era você quem teria que explicar certo?
- Amor... - Enzo estava atordoado - Você não pode acreditar no que está escrito aqui! A Frida só quer separar a gente!
- NÃO POSSO ACREDITAR ENZO?! - Daniel explodiu - Primeiro você me diz que eu te coloco em uma posição na qual você não quer estar, ou seja, o nosso relacionamento está sendo um fardo pra você! Depois eu recebo uma foto em que você está de mãos dadas...DE MÃOS DADAS...com esse sujeito que, estranhamento, você conheceu semana passada! O que você quer que eu pense? - DESCULPA! Desculpa, mas é só isso que eu posso dizer sobre o que aconteceu hoje de manhã! Eu deveria ter pensado mais em você, tudo bem, eu reconheço! Mas, outra coisa completamente diferente é você pensar que eu te trairia com o Pietro!
- Então como você me explica essa foto Enzo?! Meu deus, não foi uma fofoca boca a boca, a Frida me mandou uma foto Enzo!
- A Frida é uma vaca que só quer nos separar! Eu estava conversando com o Pietro hoje e ele, de fato, segurou a minha mão sim e eu não vou mentir que entendi o porquê dele ter feito isso, mas não foi pelo motivo que você está pensando! Eu estava muito mal por nós termos discutido hoje e precisava conversar com alguém, então eu encontrei o Pietro quando estava chegando à UFTU e nós conversamos algum tempo na "Snacks", onde a Frida tirou essa foto!
- Mas Enzo, porque você ficaria de mãos dadas com ele assim?! Você nem gostava que NÓS ficássemos assim logo no início e agora faz isso com um estranho! Ainda tem mais uma coisa, você não quis me explicar porque me rejeitou ontem quando eu disse que estava pronto para avançar no nosso relacionamento! Enzo, seja sincero comigo, você está saindo com esse cara? Ele é menos complicado que eu...
- PARA! - Enzo também explodiu - Eu nunca te dei motivos para duvidar de mim assim! Se você pode acreditar tão facilmente em qualquer mentira que a Frida invente é porque não confia em mim, e um relacionamento não se constrói dessa maneira!
- Mas Enzo...
- Escuta! - Enzo interrompeu - Primeiro, eu não te traí com o Pietro! Já confessei que conversei com ele hoje e de fato ele pegou na minha mão por alguns segundos, tempo suficiente pra Frida tirar essa maldita foto, mas não que eu tenha permitido, porque realmente não gosto de me expor desnecessariamente! Segundo, eu não quis fazer amor com você, porque você estava praticamente bêbado e apenas desinibido pelo vinho! Eu quero que isso seja especial e quando você de fato se sentir preparado! A gente já adiou isso tantas vezes e eu nunca tive problema com isso, por que iria querer que a nossa primeira vez fosse tão sem romantismo? Confia em mim, eu te amo! Eu fui um insensível hoje de manhã quando te disse aquilo, mas eu fiquei assustado com a possibilidade de as coisas irem tão mal com o seu pai quanto foram com a Frida, caso ele descubra por si mesmo que a gente está namorando! Mas se você não está pronto, tudo bem! Desculpa pelo que eu disse hoje, eu mereço que você esteja com raiva de mim, mas, por favor, não duvida que eu te amo e sou fiel a você!
- Amor... - Daniel estava chorando, mas suas feições haviam mudado e Enzo pôde perceber que ele tinha acreditado nele - Me desculpa também! Mas é que eu fiquei louco quando vi essa foto! Só de pensar que você poderia querer outra pessoa...que eu não fui suficientemente bom pra você...
- Você é mais que "suficientemente bom pra mim" - Enzo abraçou forte Daniel - Você é perfeito! Eu é que sou muito exigente com as coisas, por isso comentei aquela questão do teu pai, mas eu estava errado, talvez ainda não seja a hora... - Não! Mais uma vez você tinha razão e teve que me pressionar pra eu ver isso! Realmente seria bem melhor se eu pudesse falar para os meus pais que... - o celular de Daniel começou a tocar e ele verificou que era seu pai ligando - Amor...é o meu pai, preciso atender tá?
- Tudo bem!

Enquanto observava Daniel falar ao celular com o pai, Enzo percebeu que o namorado, progressivamente, mudou a expressão ao longo da conversa, passando de feições de espanto e preocupação, para horror, até começar a chorar e dizer: não, não. Então, Enzo indagou:

- Amor, o que foi que aconteceu?!
- Amor...a minha mãe... - Daniel se esforçava para falar entre as lágrimas e o desespero - a minha mãe sofreu um acidente grave! Ela está no hospital, na UTI! Preciso ir até lá ver como ela está!
- Eu vou com você! Vamos!
- Mas o meu pai vai estar lá amor...e...
- Tudo bem, eu serei só seu amigo por enquanto...Depois a gente vê essa questão, nesse momento o que interessa é ver como a sua mãe está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?