sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Capítulo 4 - O Início de Uma Guerra (Cont.)

Incrivelmente, este momento causou dois tipos de reação nas pessoas que estavam presentes no campus naquele momento: algumas, como esperado, fizeram comentários reprovadores e franziram o cenho para o que estava acontecendo, porém, a reação mais interessante ocorreu quando alguém começou a aplaudir a cena e foi seguido por um número considerável de pessoas.
Quando o beijo finalmente terminou e os dois perceberam a reação das pessoas, apenas agradeceram timidamente e se retiraram caminhando apressadamente por um corredor até que encontraram um lugar onde puderam conversar sobre o ocorrido.

- Amor, o que foi isso? Eu não esperava - Enzo disse ainda agitado - Você devia ter me avisado!
- Desculpa amor! Mas eu tinha que fazer isso e não ia ter coragem se eu te contasse antes! - Daniel puxou Enzo para si e continuou - Você é meu porto seguro! Eu te amo tanto, que não me importo de fazer esse tipo de exposição pública!
- Você não precisa amor! Olha, eu adorei o que você fez hoje, mas não precisamos mais desse tipo de exposição! - Enzo acaricia o rosto de Daniel e lhe dá um breve beijo - Eu também te amo muito e não preciso que os outros aprovem isso!
- Desculpe amor, acho que fiz besteira né?!
- Claro que não! Como eu disse, eu adorei! E eu sei que você teve a melhor das intenções! Isso só me faz te amar ainda mais, porque eu sei que isso foi tão difícil pra você quanto pra mim!
- Realmente! - Daniel começou a rir - eu estou tremendo até agora!
- Bem, agora eu preciso ir para a aula amor! Que horas você vai sair daqui?
- Minha aula termina ao meio dia e a sua?
- Termina às onze e meia, mas tenho outra aula uma da tarde, então vou ficar direto por aqui e comer na "Snack". Você poderia almoçar comigo e me fazer companhia até começar minha aula da tarde?
- Claro amor! Quando você sair, me avise pelo celular e me espera na "Snack", que assim que eu sair vou correndo lhe encontrar.
- Muito obrigado amor! - Enzo deu um beijo e um abraço rápido no namorado - Agora realmente eu preciso ir! Até depois - ele prontamente saiu correndo em direção à sala de aula.
- Até depois - Daniel precisou gritar visto que Enzo já estava a uma boa distância.

Quando Enzo chegou à sala de aula, as pessoas começaram uma salva de palmas que foi rapidamente coibida pelo professor ministrante naquele momento. O rapaz ficou mais envergonhado do que nunca, apesar de no íntimo se sentir estranhamente lisonjeado, então rapidamente sentou na primeira cadeira vazia que avistou e começou a fazer anotações em seu caderno, a fim de, primeiramente, se concentrar em algo que não fosse os cochichos e, claramente, para entender o que estava sendo abordado na aula.
Naquele dia a aula terminou bem mais cedo, aproximadamente dez e meia, e Enzo se dirigiu à lanchonete como tinha combinado com o namorado, embora ainda tivesse que esperar algum tempo para encontrar com Daniel. Desse modo, o rapaz resolveu revisar as anotações que efetuara durante a aula para passar o tempo, porém, alguns minutos após começar essa tarefa alguém, inesperadamente, sentou na mesa em que ele estava e disse:

- Oi!
- Oi amor - disse Enzo sem tirar os olhos das anotações, pois imaginara que fosse Daniel - Eu pensei que...- ao levantar a cabeça e avistar um completo desconhecido ele reformulou a sua fala - Quem é você?
- Desculpa, não queria te assustar! Meu nome é Pietro...e eu queria te cumprimentar pela cena de hoje cedo no pátio central! É necessária muita coragem para se assumir assim na frente de toda a universidade.
- Não me assustastes, eu só pensei que fosse outra pessoa! - explicou Enzo - Bom...de qualquer forma, obrigado! Mas o que te levou a vir até aqui só para me cumprimentar?
- Posso me sentar?
- Claro, eu estou com um tempo livre mesmo! E fiquei bastante curioso com a tua atitude!
- Obrigado - disse Pietro enquanto se sentava - Olha, na verdade eu fiquei realmente bastante comovido com a atitude de vocês em se assumir assim publicamente enquanto um casal e então eu te vi aqui sozinho e resolvi vir falar contigo, embora não soubesse muito bem o porquê! - ele começou a rir.
- Eu entendo! Bem, mas és homossexual?
- De certa forma sim...na verdade, acho que o melhor termo seria bissexual. Mas isso é bastante novo pra mim.
- Deixe-me adivinhar...não tens ninguém para conversar sobre isso né?!
- Acertou! - ele instantaneamente corou e baixou a cabeça - Eu não sei muito bem porque vim falar contigo...é muita loucura vir falar contigo só porque és homossexual? - ele levantou a cabeça novamente com uma expressão de embaraço.
- Bem...talvez - Enzo riu brevemente - eu não saberia muito o que te dizer...
- Desculpa te incomodar...eu não sei o que eu tinha na cabeça! - Pietro se levantou da cadeira.
- Espera! Eu não disse que a gente não podia conversar! Não posso te ajudar nesse assunto porque não te conheço, mas podemos nos conhecer - Enzo fez sinal para que o rapaz sentasse novamente - Senta aí e me fala sobre ti.
- Tudo bem...- Pietro sentou novamente e começou a procurar as palavras para começar - bem...o que queres saber?
- O que quiseres falar - ambos riram.

Pietro contou a Enzo, entre muitas outras coisas, que estava cursando o segundo semestre de Fisioterapia e sempre se relacionou com garotas, embora há cerca de dois meses tenha se envolvido com um rapaz de sua turma, o qual, assim como ele, está em um processo de descoberta bissexual. Os dois permaneceram conversando até que Daniel chegou à "Snack". Quando Enzo o avistou, prontamente disse:

- Oi amor! Pensei que não fosses mais vir! - Enzo se levantou e foi dar um abraço no namorado.
- Desculpa amor! O professor não parava de falar e quis levar a aula até o último minuto! - Disse Daniel retribuindo o abraço e, quando avistou Pietro cochichou para Enzo - Quem é esse amor? É um amigo seu?
- Longa história amor, depois te conto direitinho - Enzo cochichou de volta e então se virou para Pietro dizendo - Amor, esse aqui é o Pietro, um amigo meu!
- Oi cara, tudo bem? - Daniel estendeu a mão para o rapaz.
- Tudo bem! - Pietro apertou a mão de Daniel - Prazer em te conhecer!
- Igualmente!
- Bom, agora que chegastes eu vou pra casa - Pietro se levantou e então se dirigiu a Enzo que ainda estava de pé - Muito obrigado Enzo, até mais!
- Até mais Pietro - Respondeu Enzo - a gente se vê por aí.
- Com certeza - respondeu Pietro enquanto ia embora.

Enzo contou toda a história de como conhecera Pietro para Daniel, o qual comentou:

- Nossa amor! muito estranho ele vir falar com você tão de repente!
- Eu também achei amor, mas ele até que é um rapaz bastante simpático! - disse Enzo.
- Hummm! Não precisava elogiar também né!
- Ciúmes uma hora dessas! - Enzo riu - Você sabe que ele não tem a menor chance contra você né?!
- Claro que sei! - Daniel riu e então o beijou.
- Amor... a minha aula vai começar daqui a pouco!
- Já amor! - Lamentou Daniel - poxa, por causa daquele professor eu nem consegui te fazer companhia e fui substituído por esse tal de Pietro! Inadmissível! Eu quero que você vá jantar comigo hoje lá em casa para compensar! Você pode?
- Deixa de ser bobo! - respondeu Enzo rindo - Mas eu acho eu posso amor!
- Ótimo! Você se importa se eu não vier te buscar, é que eu mesmo quero preparar algo e isso pode levar algum tempo!
- Claro que não amor! Eu pego o metrô e chego lá rapidinho!
- Então tá certo! Vamos, eu vou te levar até a sua sala! - disse Daniel se levantando.

Daniel deixou Enzo na sala de aula e seguiu para casa, a fim de preparar um dos itens do seu restrito repertório culinário: macarronada. Apesar do prato não demorar muito, o que ele realmente estava pensando quando deixou de ir buscar Enzo era preparar a casa de um jeito especial para recebê-lo, com toda a liberdade já que os seus pais, como sempre, estava viajando.
Quando Enzo chegou, por volta do final da tarde, ele apertou a campainha e o portão destrancou em seguida, então ele entrou, estranhando o fato da casa estar com praticamente todas as luzes apagadas. Ao chegar à sala de jantar, ele encontrou Daniel em pé ao lado da mesa, que estava decorada com velas. Este se aproximou de Enzo e então perguntou:

- O que achas amor? Muito piegas?
- Absolutamente não! - Enzo respondeu e então beijou suavemente o namorado.
- Então você gostou?
- Eu não tenho nem palavras para descrever como eu me sinto!
- Então se acomode - Daniel puxou uma cadeira para Enzo sentar - enquanto isso eu vou buscar o que eu preparei.

Daniel voltou trazendo a macarronada e uma garrafa de vinho, então os dois jantaram e conversaram por alguns minutos. Depois disso, passaram para a sala de estar onde continuaram conversando, porém começaram a trocar carícias e beijos. Em meio a isso, Enzo disse:

- Amor, eu adorei o que você fez hoje!
- Que bom amor! Eu sempre faço tudo para te deixar feliz! Porque você é o amor da minha vida!
- Você também é o amor da minha vida! - Enzo o beijou novamente então continuou a falar - Realmente não tem perigo dos seus pais chegarem de repente amor? Afinal, pra onde eles viajam tanto?
- Não amor! a minha mãe passa dias fora fechando negócios pela empresa em que ela trabalha e o meu pai está sempre empenhando em algumas causas do tribunal.
- Entendi...mesmo assim, eu prefiro que a gente fique no seu quarto, tudo bem?
- Claro, eu já ia te convidar para subir mesmo! Vamos!

Daniel bebera bem mais que Enzo naquele dia, por isso ele estava um pouco tonto e bem menos inibido por causa do álcool. Desse modo, enquanto os dois estavam deitados na cama de Daniel, conversando e trocando carícias, e o clima, naturalmente, "esquentou", Daniel se portou de forma diferente da última vez, dizendo:

- Amor, eu acho que dessa vez eu estou pronto para avançar um passo na nossa relação! - Ele beijava e acariciava Enzo de forma bastante intensa enquanto dizia isso.
- Amor... - Enzo parou e pôs a mão na face de Daniel - Eu quero muito que isso aconteça...mas não assim...
- O que você quer dizer? - disse Daniel sem entender.
- Bom, eu acho que você só está pronto por causa do vinho e eu não quero que a nossa primeira vez seja impulsionada por isso! Desculpa se eu estou sendo chato, mas...

A discussão foi interrompida por um barulho no andar de baixo, seguido de passos na escada. Rapidamente Daniel exclamou:

- Amor, acho que são meus pais! Vai pro banheiro, rápido!
- Meu deus! - disse Enzo, enquanto corria para o banheiro.

Exatamente quando o rapaz entrou no banheiro, a porta do quarto de Daniel abriu e o seu pai surgiu, dizendo:

- Boa noite filho! Pensei que já estivesse dormindo!
- Ainda tô sem sono pai! - disse Daniel ainda nervoso - como foi a viagem?
- Um pouco cansativa, mas é sempre bom viajar não é?
- Claro pai... - Daniel foi interrompido por um barulho no banheiro.
- Quem está no banheiro filho?
- Ah...é o Enzo pai, ele veio dormir aqui hoje! - Daniel estava imensamente nervoso - Espero que não tenha problema!
- Problema nenhum filho! - o pai de Daniel se dirigiu até o banheiro, bateu à porta e falou para Enzo - Como vai Enzo? Fazia tempo que não te via!
- Oi seu Pedro! - disse Enzo ainda dentro do banheiro - Espere só um instante que eu já vou sair para cumprimentá-lo.

Os dois rapazes, ainda que muito nervosos com a situação, conversaram por alguns instantes com o pai de Daniel, até que este anunciou que ia dormir, pois estava cansado da viagem:

- Bem rapazes, eu já vou me retirar, pois eu preciso descansar direito! Boa noite pra vocês e foi muito bom revê-lo Enzo! Apareça qualquer outro dia desses, quando a Joana estiver por aqui, pra gente colocar o papo em dia.
- Tudo bem seu Pedro, apareço sim! - respondeu Enzo.

Quando Pedro tinha efetivamente se retirado do quarto, Enzo virou para Daniel e exclamou:

- Você não disse que não havia risco de que eles chegassem hoje?!
- Amor, como é que eu ia imaginar que o meu pai ia chegar assim tão de repente! Tamanha hora da noite!
- Eu fiquei com tanto medo que ele nos flagrasse! Afinal eu não quero te trazer problemas!
- Você não me traz nenhum problema! Isso foi só um imprevisto, não tinha como nós adivinharmos que isso ia acontecer! Relaxa amor! Mas e quanto ao que a gente estava conversando antes dele chegar...
- A gente pode conversar sobre isso amanhã? Eu não estou muito afim de falar sobre isso agora! Na verdade eu tô morrendo de sono!
- Tudo bem! Vamos dormir! - Daniel beijou o namorado, então, lembrando de uma coisa importante, continuou a falar - mas...nós vamos ter que colocar o colchão no chão pra você dormir, já que o meu pai tá em casa!
- Eu imaginei... - ambos riram.

Depois de arrumarem tudo, os dois, finalmente, se deitaram para dormir. Porém, antes de dormir, Enzo ainda passou algum tempo refletindo sobre o que acontecera naquela noite com o pai de Daniel e chegou à conclusão de que eles precisavam conversar sobre aquilo, embora ele soubesse que ia ser bastante complicado, pois haviam dois sentimentos conflitantes para ele nessa história: primeiramente, ele não gostava da ideia de ter que mentir para o pai de Daniel, pois ele não achava justo e nem correto fazer isso enquanto estava sob o teto dele, então precisava pedir ao namorado que esclarecesse a situação para os pais; por outro lado, ele sabia que Daniel já havia demonstrado anteriormente o quanto o amava fazendo a revelação pública do relacionamento na UFTU e poderia ser exigir demais dele ter que, logo em seguida, contar para os pais sobre a sua orientação sexual.
Daniel interrompeu os pensamentos dele dizendo:

- Boa noite amor! Eu te amo!

- Eu também te amo amor! Durma bem! - Enzo novamente estava em conflito sobre continuar mantendo em segredo o relacionamento e contrariar os seus princípios por amor a Daniel. Então ele lembrou o quanto isso dera errado com Frida, o que o deixou ainda mais confuso.

2 comentários:

  1. Perfeito, to torcendo muito pra que tudo dê certo para os dois, e que os pais do Daniel o entendam.

    ResponderExcluir
  2. Ê uma histôria muito rica. Parabens

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?