sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Capítulo 2 - Caminhos Cruzados

Tupã é um estado da região sudeste do Brasil, cuja capital é São Patrício, onde Enzo e Daniel residem.
Tupã foi instituído como estado da união em 25 de agosto de 1970, desmembrado do estado de Minas Gerais. A cidade de São Patrício, por ser a mais desenvolvida do então recém-criado estado foi nomeada a capital, sendo que se configura como um centro universitário e tecnológico que abriga muitas empresas incubadoras e centros de referência em promoção de saúde e reabilitação, os quais se tornaram ainda mais prósperos após a passagem da cidade para a condição de capital.  De um modo geral, a cidade ainda preserva os ares de uma cidade interiorana do estado de Minas Gerais em equilíbrio com os traços urbanos que uma capital brasileira possui, o que lhe confere características bastante interessantes.
No dia 10 de Agosto de 1990, Enzo nasceu na Santa Casa de Misericórdia de Tupã, um hospital público da capital. O menino era o primogênito e trouxe muita alegria quando nasceu, apesar de não ter sido planejado.
A família de Enzo era de classe média baixa, residiam em um bairro periférico da capital, sendo que o seu pai trabalhava muitas horas para prover as necessidades da família, embora passasse grande parte do seu tempo livre brincando com o filho, enquanto sua mãe sempre dividiu o seu tempo entre os afazeres domésticos e os cuidados com o filho.
Enzo sempre foi uma criança saudável e muito curiosa, pois desde que iniciara a marcha não havia um canto da casa ao qual ele não lançasse o olhar inquisitivo, de modo que sempre deu um bom trabalho para sua mãe, que embora se cansasse devido à postura energética do filho em relação ao mundo, adorava vê-lo fazendo novas descobertas a cada dia e sempre fazia questão de supervisioná-lo de longe, para que ele se sentisse livre.
O pai de Enzo sempre proporcionou momento muito lúdicos para o filho, pois sempre que chegava em casa, usualmente por volta das 8 da noite, fazia questão de envolver o filho em novas brincadeiras a cada dia, dispensando os resquícios de sua energia, perdida durante o dia com o trabalho, no entretenimento de seu primogênito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?