terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Capítulo 2 - Caminhos Cruzados (Cont.)

Conforme Enzo crescia, a sua curiosidade, comumente expressa motoramente, passou por uma fase de transformação, na qual toda a sua impetuosidade se voltou para o crescimento intelectual. Desse modo, desde cedo, Enzo se tornou uma criança muito interessada em novas leituras, novas descobertas através da sua imaginação, bem como desenvolveu um vocabulário bastante rico e oratória bem desenvolvida.
Ao longo de seu desenvolvimento, Enzo teve um plano de fundo muito rico, por meio do ambiente saudável e estimulante proporcionado pelos pais. Dessa maneira, teve bases fortes para desenvolver uma personalidade saudável, que envolve o respeito ao próximo, empatia, gentileza e senso crítico.
Um outro aspecto da biografia de Enzo teve sua primeira manifestação aos seis anos de idade, quando este passava o verão na casa de dois primos muito queridos, com os quais sempre teve muito contato. Durante o tempo que passou na casa deles, Enzo, naturalmente, participou de muitas brincadeiras e se tornou ainda mais próximo dos primos, sendo que, comumente, os três tomavam banhos juntos, dormiam no mesmo quarto, ou seja, compartilhavam intimamente os mesmos espaços.
Apesar dos três primos serem muito próximos, Enzo sempre foi mais íntimo de seu primo Vítor, com o qual conversava sobre tudo, contava todos os seus segredos e compartilhava todas as suas histórias. Certo dia, no qual seu primo Tadeu, de oito anos na época, passou o dia na casa de um amigo, Enzo convidou Vítor para assistir filmes que passavam na televisão, sendo que em determinado momento do filme, havia uma cena em que dois rapazes trocavam carícias e se beijavam.
Diante dessa cena, Enzo, de modo muito natural, perguntou ao seu primo a opinião dele sobre o assunto, o qual respondeu, tão natural quanto o primeiro, que não tinha beijado ninguém, por isso não saberia dizer. Enzo, simplesmente se lançou em direção a Vítor e o deu um "selinho", sendo que logo após refez a pergunta, à qual teve como resposta que era "legal".
Este episódio foi significativo pelo fato de que, a partir disso, Enzo percebeu que beijar um garoto é bom, e aquilo que aquelas pessoas fizeram na televisão era "legal", pois ele mesmo pôde experimentar a sensação, e não havia nada de errado com ela.

Um comentário:

  1. se posso criticar seu texto, acho cedo demais pra começar a história já definindo a personalidade do personagem... é muito criança ainda

    ResponderExcluir

O que você achou?
Dúvidas? Opiniões?